Para falar sobre paternidade – Canal Ser Pai

Sociedade Educativa Recreativa Pai

A paternidade é um estilo de vida

Sociedade Educativa Recreativa Pai

A paternidade é um estilo de vida

Para falar sobre paternidade

Para falar sobre paternidade

serpai04

O que um homem sente quando descobre que vai ser pai? Que dúvidas, angústias e vontades passam a povoar os pensamentos depois de uma notícia como essa? Nesse Dia dos Pais, o ator e apresentador Pedro de Oliveira, que espera Ana, sua primeira filha, para fim de outubro, início de novembro, arrisca uma resposta:

– Cada pessoa sente diferente, são inúmeras as possibilidades de sensações. Mas uma coisa é certa: pouco se fala sobre o que sentimos. É difícil encontrar informações que incluam o pai como um cuidador de fato do bebê, a maioria dos sites ainda enxerga a figura do pai como a de um provedor, e deixa de falar com o homem sobre assuntos como fraldas, desmame.

serpai10

Quando Milene Zardo, namorada de Pedro, comunicou a gravidez, o mais novo pai correu para a internet para se preparar. Queria ler sobre ser pai. E o resultado pífio da pesquisa rendeu-lhe uma ideia: criar um clube, o Sociedade Esportiva Recreativa Pai, o S.E.R Pai, um canal de informações no Youtube sobre paternidade aos moldes de um time de futebol, com direito à brasão e junção de homens – apenas homens – falando não de peripécias com a bola e sim de outra aventura, a da paternidade.

– Convidei um amigo diretor que tem um trabalho do qual gosto muito (Juliano Carpeggiani) e outros amigos para gravar vídeos com outros pais sobre a vida real, o que acontece de fato com quem decide cuidar do filho. E descobri uma coisa, que o mundo ficou muito melhor depois que os homens começaram a lavar louça – diz, em tom descontraído.

logo_serpai

Pedro sempre teve em mente que, quando tivesse um filho, gostaria de estar junto, de compartilhar a rotina de cuidados. E hoje, quem o vê conversando animadamente com uma barriga em crescimento, recebe uma explicação que é um elo direto com esse desejo:

– Eu converso muito com a Ana, desde já, e percebo que ela chuta quando falo com ela. Temos nosso diálogo. E eu descobri, nas minhas pesquisas para os vídeos, que isso não é em vão. Que ela vai conhecer a minha voz depois de nascer e isso vai ser importante para ela se acalmar com outra pessoa que não exclusivamente a mãe.

serpai03

Viu? Os cuidados. Pedro também conta entusiasmado que o som do aspirador de pó e do secador de cabelo tem poder calmante.

– Parece com o som do útero e isso acalma o bebê – explica.

Além de invadir casas e mostrar o dia a dia de cuidados de pais e filhos, o S.E.R Pai também entrevista especialistas sobre vários assuntos, como banho e mamadas. E a delicadeza, humor e originalidade do programa criado pelo pai da Ana tem chamado a atenção até mesmo de canais de TV.

– Fizemos os vídeos e colocamos no nosso canal do Youtube. E, agora, já recebemos propostas para séries de TV. Temos tanto material extra desses vídeos de internet que a primeira temporada pra TV já tem conteúdo completo – comemora.

serpai09

Porém, esse reduto exclusivo de homens às voltas com fraldas, mamadeiras e afins está com os dias contados. Daqui três meses no máximo, uma jogadora entra para o time de barbados. Com Ana na pequena área, a partida deve render episódios ainda mais emocionantes.

– Nem sei dizer o que vou sentir quando ela nascer. Se, quando eu ouvi o coraçãozinho dela, no primeiro ultrassom, já foi um amor tão forte. Nem sei. Uma coisa sem explicação. Mas vamos desbravar isso tudo juntos. Eu quero estar perto e cuidar.

ALGUNS VÍDEOS:

O que é S.E.R Pai?

Vídeo especial do Dia dos Pais

 FIQUE POR DENTRO

Facebook/canalserpai

Instagram/canalserpai

Youtube/serpaitv

FICHA TÉCNICA

Os vídeos têm apresentação de Pedro de Oliveira, direção de Juliano Carpeggiani , roteiro de Gibran Dipp, produção executiva de Daniela Menegotto, fotografia de Waldomiro Aita, direção de produção de Larissa Bermudez, montagem de Rodrigo Oliveira Krindges, arte gráfica de Gustavo Andrighetto, som direto de Fabio Duarte e Isabel Cardoso e trilha do Leo Henkin.

fonte: http://www.marisol.com.br/para-falar-sobre-paternidade/

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens